Exchange - Como realizar reserva da sala de reunião ou sala de treinamento.

Modificado em Sun, 02 Aug 2020 na (o) 10:32 AM

Olá


Vou demonstrar 2 formas de criar uma agenda para Reserva de Sala de Reunião ou Sala de Treinamento.


A primeira é realizar a reserva da sala vinculado a uma mensagem de e-mail, sendo possível responde-la ao destinatário e ao mesmo tempo enviar a solicitação da reserva da sala, mantendo o assunto e o conteúdo do e-mail.



  1. Na caixa de entrada, selecione o e-mail desejado e selecione a opção "Responder como Reunião" ou use a tecla de atalho "Ctrl+Alt+R" com a mensagem selecionada.mceclip0.png

  2. Após abrir a janela "Pop-up" de "Reunião", deverá selecionar a opção "Assistente de Agendamento", posterior "Adicionar Sala".
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  3. Filtrar o campo Catálogo de Endereços para "All Rooms" e dar um duplo clique na sala desejada, posterior confirmar no OK.mceclip2.png

  4. Verificar na Janela de "Assistente de Agendamento" a disponibilidade da Sala, caso já esteja ocupada deverá buscar um horário e/ou data disponível.  Você verá uma linha para cada destinatário que você digitou na caixa para. Se você quiser adicionar mais participantes, você pode digitar o nome em qualquer linha em branco no Assistente de agendamento.


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  6. Estando de acordo pode clique no botão enviar, ou caso necessite revisar algo selecione a opção compromisso, e por fim enviar.mceclip1.png

  7. Caso a sala de reunião selecionada tenha algum representante, o qual depende da aprovação para efetivar a reserva, voce receberá primeiro o e-mail informando da reserva provisória.mceclip3.png

  8. Somente após a responsável/representante aceitar a reserva, terá sua garantia confirmada por e-mail.mceclip4.png




A segunda opção é criar uma reserva da sala a partir de um novo compromisso e/ou reunião, selecionando todos os envolvidos, informando o assunto e descrição.



  1. "Novos itens > reunião ou no calendário, selecione Nova reunião. Você também pode usar o atalho de teclado Ctrl + Shift + Q para criar uma nova solicitação de reunião.mceclip5.png

  2. Adicione participantes na caixa para .

  3. Na caixa assunto , digite uma descrição da reunião ou evento.

  4. As demais etapas se repetem similar ao demonstrado acima "primeira opção".

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